Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011


A dureza que a rocha traz em si, é imensa e, ao toque, parece inquebrável, indestrutível. Sua casca grossa não nos dá a impressão de que um dia possamos atravessá-la e chegar até o meio, como um palito possa cravar na carne. A única parte que possamos ver, a olho nu, é demasiadamente forte e, por isso mesmo, a vontade de chegar ao meio, é cada vez maior. Não existe apenas aquilo que possamos olhar e sentir com um olhar, mas sentir sem olhar, sentir a imensidão que há dentro dela, dentro da história dela, e querer contornar cada centímetro de suas curvas.
Imagino ali, nesse corpo sério, corpo quieto – inquieto é o meu -, o que existe por detrás dessas sombras gloriosamente penetrantes à pele, se existe uma imensidão. Deve existir, pois nada que é vivo é apenas um pedaço de carne que um palito é capaz de furar. O palito não fura, pois a vibração do corpo é forte e, aos meus olhos, inquebrável e indestrutível. Existem mil e uma maneiras de se atravessar, mas, apenas uma conseguirá chegar ao meio, bem ao meio. As outras maneiras atravessarão e encontrarão nada mais e nada menos que suas próprias histórias mal contadas. A seriedade juntamente com o mistério, faz tornar-se o momento ainda mais poético, apesar de que de poesia, isso não tem nada.
Pedir se eu quero encontrar essa maneira, é pedir demais. Eu não sei, desconheço essa pergunta e essa resposta, e nem ao menos toquei para saber se quero ir mais adiante. Mas segundo meus olhos, eu preciso observar mais, preciso ir além, contornar com olhares cada curva desconhecida, e deixar com que o toque faça o resto. Não sei se isso adianta, mas sobre você, não digo muita coisa. Essa dureza toda deixa qualquer mulher louca, e essa minha fraqueza encantada de mocinha, me deixa mais louca ainda. Se algum dia, por via das dúvidas, eu te encontrar por aí, e teu olhar quiser olhar meu olhar, que olhe pra devorar, pra penetrar. Um olhar qualquer eu não aceito, já que olho por olho somos indestrutíveis, que sejamos destrutíveis só depois que isso acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário